domingo, 13 de abril de 2014

RETROCEDENDO NO TEMPO - CRÍTICA AO RACISMO


Confesso por essa simples reflexão, que estou completamente revoltada e indignada com as MANIFESTAÇÕES RACISTAS que tem acontecido no MUNDO DO FUTEBOL atualmente, as quais temos acompanhado nas reportagens exibidas pela TV, rádio, internet e outros veículos de comunicação.

Sabemos perfeitamente que o período ABOLICIONISTA (época da escravidão no Brasil) já acabou a alguns anos e que os negros desde então são "LIVRES", de certa maneira é claro, pois essa liberdade não é verdadeira no sentido da palavra como deveria ser, mas pelo menos eles não são mais maltratados fisicamente nem vivem em condições deploráveis como viviam antigamente. Tem o direito de ir e vir, de trabalhar, de consumir, de assumir cargos superiores, de estudar, enfim, de viver como seres humanos iguais a todos nós que nos dizemos "BRANCOS".

Sabemos que acabaram também tantos outros movimentos ocorridos no decorrer da história voltados a algum tipo de RACISMO ou PRECONCEITOS. Por isso, todas essas manifestações são verdadeiramente inaceitáveis e mostram que existem pessoas crueis que estão PARADAS NO TEMPO agindo de tal forma. São pessoas pequenas e pobres de espírito, que não sabem o significado da palavra RESPEITO e não aprenderam a viver em SOCIEDADE.

Não podemos permitir que tais manifestações aconteçam e precisamos demostrar nossos pensamentos diante dos fatos e por isso, estou aqui fazendo a minha parte e assumindo completamente meus atos e suas consequências.

OS NEGROS SÃO GENTE COMO OS BRANCOS, ALGUNS ATÉ MELHORES QUE OS BRANCOS. 
TEM OS MESMOS DIREITOS QUE NÓS TEMOS, GARANTIDOS POR LEI.
OS NEGROS NÃO MERECEM SER TRATADOS COMO INFERIORES, PELO CONTRÁRIO, MERECEM DIGNIDADE.

Deixo aqui meu pesar a todos os negros que vem sofrendo com tais atos insanos, o meu respeito a cada um de forma particular e minha admiração porque os vejo como grandes exemplos dentro da história de nosso país e do mundo, como GRANDES VENCEDORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.