terça-feira, 1 de abril de 2014

REFLEXÃO DE MIM MESMA


Às vezes as pessoas ou os fatos da vida me magoam, e sei que isso é completamente normal porque quando agimos com bondade inconscientemente esperamos gratidão, mas na maioria das vezes recebemos a ingratidão, principalmente das pessoas que amamos.

Eu já passei por muitas coisas nessa vida e já derramei incontáveis lágrimas, entretanto, aprendi a levantar a cabeça a cada queda lentamente e começar de novo de acordo com minhas próprias forças.
Hoje aos 34 anos amadureci e não sou mais aquela menina, apesar de ter um coração muitas vezes inocente e ingênuo que me gera consequências terríveis para enfrentar perante inúmeras situações dessa louca vida.

Quando me olho no espelho hoje, vejo uma MULHER FORTE E GUERREIRA capaz de enfrentar muitas batalhas e vencer algumas delas ou talvez todas.
Vejo uma mulher linda cheia de qualidades e completamente dotada de defeitos como qualquer ser humano.
E ainda bem que tenho defeitos porque acredito que errando a gente aprende tudo nessa vida breve.

Tenho minha e ela me mantém firme e sou convicta disso, mas também aprendi a confiar em mim mesma e sei que sou capaz de muitas coisas loucas ou não.
Eu erro, eu caio, eu traio, eu engano, eu minto, eu magoo, eu uso, eu machuco, eu respondo, e quantas outras coisas mais EU FAÇO CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE e assumo todos os meus erros perante Deus e a sociedade, mas tenho certeza que todos eles prejudicam a mim mesma e a mais ninguém. E prefiro que seja assim porque eu não mato, não roubo e procuro sempre não fazer nada que prejudique o meu próximo. Esses são os meus valores e princípios adquiridos com a educação católica que recebi dos meus pais e da minha família, tenho ORGULHO DE SER COMO SOU.

Quanto aos que me julgam são pessoas pobres de espírito incapazes de olhar a si mesmas e que se acham auto-suficientes. Que precisam apontar os erros dos outros porque não tem peito para enxergarem seus próprios erros. E quanto a essas pessoas, não fazem diferença na minha vida porque estou mais preocupada em enxergar o que as pessoas possuem de bom, desta forma, pouco me importam seus defeitos. Das pessoas quero QUALIDADES que acrescentem algo em minha vida, simples assim e claro como a água.

AQUELE QUE ME ENXERGA VERDADEIRAMENTE CONHECE MINHA ESSÊNCIA E APROVEITA TUDO O QUE TENHO A ACRESCENTAR DE BOM, E GARANTO QUE TENHO MUITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.